diagnóstico de TDAH você acha que seu filho tem TDAH?

Sobre diagnóstico de TDAH : você acha que seu filho tem TDAH? 8 julho 2019

você acha que seu filho tem TDAH? Leia este artigo primeiro. Se você é um pai que viu estatísticas sobre o número exorbitante de crianças e adolescentes diagnosticados com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e tem um filho que parece ser hiperativo o tempo todo, você pode estar considerando fazer uma avaliação dele ou dela.

Mas antes de visitar um médico, há algumas informações que você deve saber. Há sinais que os pais devem considerar antes de chamar o médico.

A chave para determinar se o seu filho tem o transtorno é a demonstração consistente de pelo menos seis características específicas por um período mínimo de seis meses e em dois contextos, como em casa e na escola. Além disso, as características devem estar prejudicando o funcionamento do seu filho e fazer com que ele fique para trás do desenvolvimento normal para a sua idade.

O TDAH ocorre tanto em jovens como em adultos, e é considerado um "distúrbio de longo curso" - o que significa que apesar de ter sido que as crianças "curassem" o distúrbio quando chegavam à adolescência, estudos mostraram que2 o distúrbio” pode persistir durante toda a vida. TDAH também pode ser encontrado em famílias. Frequentemente, os pais de crianças com diagnóstico de TDAH também têm o TDAH. Isso torna a descoberta e o gerenciamento das características mais difíceis.

Finalmente, um diagnóstico de TDAH requer uma avaliação detalhada por um profissional de saúde ou profissional de saúde mental que tenha experiência em avaliar e gerenciar o transtorno.

 

Características e atributos

Pessoas com TDAH exibem múltiplas características dentro de três categorias principais de sintomas:

  • Desatenção
  • Hiperatividade
  • Impulsividade.

Algumas pessoas têm problemas dentro de um dos grupos e outras exibem características dentro de dois ou três.

1- Dentro do grupo de sintomas de desatenção, os atributos podem incluir:

- Desorganização.

- Ter dificuldade em prestar atenção aos detalhes e uma tendência a cometer erros descuidados.

- Ter problemas em permanecer no tópico enquanto fala, não ouvindo os outros e não seguindo as regras sociais.

- Ficar facilmente distraído por coisas triviais que geralmente são ignorados pelos outros.

 

2- Dentro do grupo de sintomas de hiperatividade, as características podem incluir:

- Se mexendo e se contorcendo quando sentado.

- Levantando-se com frequência para caminhar ou correr.

- Correndo ou subindo com frequência em horários inapropriados.

- Ter dificuldade em jogar tranquilamente

 

3- Dentro do grupo de sintomas de impulsividade, as características podem incluir:

- Ter dificuldade em esperar por um turno.

- Responder a questão antes que alguém termine de fazer uma pergunta.

- Frequentemente interrompendo ou invadindo os outros.

- Iniciando conversas em ocasiões inapropriadas.

Muitos destes sintomas acontecem de tempos em tempos em todos os jovens e às vezes entre os adultos. A diferença entre uma criança ativa e imaginativa e uma diagnosticada com TDAH é o comprometimento funcional. Aqueles com o transtorno podem ter um desempenho acadêmico consistentemente ruim, dificuldades para comunicar com colegas e amigos, e até desafios em casa.

 

Se você tiver dúvidas ou perceber vários características em dois ou mais grupos mencionados acima, recomendamos que consulte seu médico especializado em diagnóstico de TDAH, como pediatra, psicólogo e psiquiatra. Oferecemos um teste computadorizado que, combinado com a experiência de um profissional, pode lhe dar um diagnóstico correto.

 

A Medical Tecnica é uma empresa especializada em: 1) baterias avançadas de avaliações neuropsicológicas computadorizadas para detectar deficiências cognitivas relacionadas à idade, Alzheimer, TDAH, dislexia, depressão, Parkinson, discalculia, etc. 2) programas de treinamento, reabilitação e estimulaçãopara queixas de memória. Solicite uma apresentação

Comments are closed.