Sinais de Alzheimer que você precisa ficar atento

Sinais de Alzheimer que você precisa ficar atento

Ficar atento aos Sinais de Alzheimer é uma das formas de conseguir realizar um diagnóstico precoce. Quanto antes a doença for identificada, melhores são os resultados do tratamento.

Por ser um distúrbio neurodegenerativo, quanto mais tempo o diagnóstico demorar para ser feito, mais ele irá afetar as capacidades mentais da pessoa. Além da perda de memória, essa doença pode desencadear até mesmo a demência.

Principais Sinais de Alzheimer

Os Sinais de Alzheimer podem aparecer em diferentes graus. Além disso, é preciso ter em mente que eles podem ser facilmente confundidos com sintomas de outras doenças. Por isso é importante procurar um especialista na área.

Veja abaixo alguns sinais desse distúrbio:

·      Esquecer fatos recentes

A pessoa com Alzheimer tem a facilidade de esquecer fatos que ocorreram recentemente, como ter ido no mercado, ou falado com algum familiar.

·      Dificuldade em se situar no tempo

Mais um dos sinais dessa doença é que a pessoa tem dificuldade de se situar no tempo. Ou seja, saber a hora, dia e até mesmo ano em que se encontra.

·      Mudanças repentinas de humor

Como as capacidades cognitivas vão sendo prejudicadas pouco a pouco pela doença, o paciente acaba tendo mudanças repentinas de humor.

·      Dificuldades de linguagem

Outro sintoma é que a pessoa passa a ter dificuldades de linguagem, como, por exemplo, esquecer de palavras simples.

Como detectar precocemente essa doença

Saber quais são os Sinais de Alzheimer é um grande passo para identificar essa doença. Mas, também existem outras maneiras de fazer o diagnóstico precoce de forma precisa. Confira abaixo algumas delas:

·      Consulta com um especialista

Uma das maneiras de identificar essa doença é por meio de consultas periódicas com um Neurologista.

Por se tratar de uma doença que afeta o cérebro, as capacidades cognitivas geralmente são comprometidas. E apenas um profissional da área poderá identificar por meio de avaliação e exames, se os sintomas são de Alzheimer ou de outras doenças, como estresse a ansiedade.

·      Testes específicos

Outra forma bastante eficaz de identificar precocemente os sinais de Alzheimer e, com isso, dar início ao tratamento para amenizar os sintomas desse distúrbio é por meio de testes específicos. Hoje em dia, já existem testes avaliação neuropsicológica computadorizada que conseguem definir se uma pessoa tem predisposição a desenvolver Alzheimer. Nosso teste SCREEN, é um deles. nosso tetse é totalmente computadorizado e unico no Brasil. nosso teste é muito avançado e preciso e atualmente é usado em muitas clínicas e hospitais no Brasil.

Basicamente, nesse teste, o paciente precisa responder uma sequência de questões. E por meio das respostas, juntamente com a observação das queixas da pessoa, é possível identificar se o indivíduo está sofrendo realmente da doença.

Um especialista em neurologia irá avaliar o documento, e com base nas informações dele verificar se o paciente está apresentando sinais de Alzheimer.

Um dos grandes diferenciais desse tipo de técnica é que ela consegue identificar dados valiosos, como a gravidade dos danos cognitivos.

Identificar precocemente os Sinais de Alzheimer é o primeiro passo para garantir mais qualidade de vida a quem sofre com esse distúrbio.

Quer saber mais sobre os testes e avaliações para identificar os sinais de Alzheimer e outros distúrbios neuropsicológicos? Entre em contato conosco e se informe.

A Medical Tecnica é uma empresa especializada em: 1) baterias avançadas de avaliações neuropsicológicas computadorizadas para detectar deficiências cognitivas relacionadas à idade, Alzheimer, TDAH, dislexia, depressão, Parkinson, discalculia, etc. 2) programas de treinamento, reabilitação e estimulaçãopara queixas de memória. Solicite uma apresentação

 

 

Comments are closed.