Comparar Mini Exame Estado Mental e MoCA e SCREEN

Comparar Mini Exame Estado Mental e MoCA e SCREEN

O Mini-Exame do Estado Mental, MEEM (ou Mini Mental State Examination MMSE) não foi construído para detectar mudanças prodrõmicas, mas controlar alterações estabelecidas durante a demência, ponto no qual as melhores opções para qualquer restauração cognitiva significante são limitadas. Apesar de não ser muito sensível para detecção precoce, o MMSE é ainda o mais amplamente utilizado nos dias de hoje.

O MoCA (Montreal Cognitive Assessment), usado para avaliar habilidades cognitivas, pode discernir melhor alguns déficits do que o MMSE. Alguns estudos mostraram que o MoCA é mais sensível a déficits cognitivos sutis em pacientes com doença de Parkinson em comparação com o MMSE, embora o MMSE é o teste mais comumente usado.

Tanto o Mini Mental quanto o MoCA são testes de triagem cognitiva classificados em uma escala de 30 pontos. Ambos são breve, embora o Mini Mental é um pouco mais curto, levando cerca de sete a oito minutos para ser administrado. O MoCA leva aproximadamente de 10 a 12 minutos. Nenhum deles é muito detalhista e ambos provavelmente são usados apenas para a triagem inicial.

O Mini Mental é relativamente insensível à doença leve. Os pacientes com comprometimento cognitivo leve pode ser ignorado se esta é a ferramenta de rastreio utilizada principalmente. O Mini Mental é provavelmente um teste melhor para condições mais graves do que a detecção precoce de deficiências de memória leve. Uma pessoa com alta escolaridade pode marcar bem no MEEM, mas não ser capaz de reconhecer os seus netos.

O SCREEN é muito mais preciso que o Mini Mental quando se trata de detectar sinais precoces de CCL e Alzheimer. Ele é tão sensível quanto o MoCA e foi validado em pacientes que não podem ser atualmente diagnosticados com demência, mas estão correndo o risco de progressão cada vez pior.

Comparando MoCA e o SCREEN

O SCREEN é totalmente informatizado, mas o MoCA ainda é feito com papel e caneta. O aplicador do MoCA tem que ser treinado para aplicar o MoCA, já o SCREEN qualquer pessoa pode fazer, não há necessidade de treinamento

Perguntas sobre o histórico do paciente ainda estão incluídos. Normalmente o médico realiza estas perguntas antes do MoCA e com o SCREEN ele economiza tempo.

O SCREEN ainda faz perguntas sobre a depressão e considera fatores de depressão quando se avalia a memória do paciente.

O relatório é gerado automaticamente, voce não precisa elaborá-lo

O SCREEN também calcula Tempo de reação e velocidade de processamento das informações

O SCREEN é um teste padrão o que significa que o paciente pode fazer o mesmo teste nas mesmas condições.

O MoCA depende de um aplicador e a análise dos resultados depende de quem aplicou e como comunicaram ao paciente.

Para Fazer o MoCA, o paciente deve ir para o consultório médico fazer. Com o SCREEN você pode enviar seu assistente a casa do paciente ou casa de repouso para Idosos. O assistente não precisa ser treinado.