Como Funciona o SCREEN?

Screeing a patient

Com interface amigável e pode ser realizado através de tela sensível ao toque, de tal forma que o paciente não precisa ter nenhum conhecimento de informática.

O SCREEN é 100% autoadministrável (o paciente não precisa ser acompanhado) através de tela sensível ao toque. Dessa forma, o paciente não precisa ter qualquer interação com o teclado ou até mesmo o mouse. Isso faz com que o sistema do SCREEN seja ideal até mesmo para aqueles pacientes que não tenha quaisquer conhecimentos de informática.

Nossa bateria de teste atinge praticamente todos os padrões desejáveis para um instrumento (validade, confiabilidade, sensibilidade, especificidade e facilidade de uso).

- Antes do início do teste, o sujeito responde a questionários que investigam fatores de risco potencialmente associados ao declínio cognitivo, como:

  • histórico de demência na família,
  • traumatismo craniano (com ou sem perda de consciência),
  • exposição ambiental a solventes,
  • uso de medicações (estatinas, hipolipemiantes, antiinflamatórios, etc),
  • consumo de álcool,
  • sintomas depressivos.

- Durante o teste o paciente recebe instruções auditivas em Português.

- Todas as respostas do paciente são computadas através de toques no monitor sensível ao toque.

- Antes de cada teste, os mesmos são precedidos de um exemplo. O paciente confirma a compreesão da instrução e então a tarefa é iniciada.

- O SCREEN leva em cerca de 25 a 30 minutos.

Nosso teste considera ainda o tempo de reação do paciente.

- Os dados coletados pelo SCREEN são enviados eletronicamente para os EUA. Estes dados são analisados pelo corpo técnico nos EUA e um relatório é gerado e enviado para o conferencia pelo corpo técnico no Brasil.

- Após essa revisão, o relatório é enviado para o médico realizar a interpretação final .

modelo operacional