O Diagnóstico Precoce é Fundamental

O diagnóstico precoce é fundamental

A importância do diagnóstico precoce:

Há pelo menos uma dúzia de vantagens para a obtenção de um diagnóstico precoce e preciso quando os sintomas cognitivos são identificados primariamente. É importante um médico para determinar a perda de memória ou outros sintomas. Alguns sintomas de demência podem ser revertidos se forem causados ​​por doenças tratáveis, como a depressão, a interação de drogas, problemas de tireóide, uso excessivo de álcool ou determinadas deficiências de vitaminas.

1- Seus sintomas podem ser reversíveis.

Os sintomas que te preocupam podem ser causados por uma condição reversível. E mesmo se houver também uma demência subjacente, o diagnóstico e tratamento da doença de Alzheimer podem melhorar a função cerebral e reduzir os sintomas.

2-Pode ser tratável.

Algumas causas do declínio cognitivo não são reversíveis, mas podem ser tratáveis. O tratamento adequado pode parar ou diminuir a taxa de queda, a qual seria ainda maior sem o tratamento.

3-Os tratamentos, quanto mais cedo, melhor.

O tratamento da doença de Alzheimer e de outras causas de demência são normalmente mais eficazes quando realizado no início no processo da doença. Uma vez que tratamentos mais eficazes se tornam disponíveis, a obtenção de um diagnóstico precoce e preciso será ainda mais crucial.

4- Os diagnósticos são mais precisos no início do processo da doença.

Um diagnóstico mais preciso é possível quando a história de vida do paciente pode ser entendida de forma ampla e no início do processo da doença, enquanto a pessoa ainda é capaz de esclarecer dúvidas, informar preocupações e os observadores ainda podem se lembrar a ordem em que os sintomas apareceram pela primeira vez. A obtenção de um diagnóstico preciso pode ser difícil quando a maior parte do cérebro está afetada.

5- É capacitadora

O diagnóstico precoce permite que a pessoa participe de seu próprio planejamento jurídico, financeiro e de cuidados a longo prazo e assim tornar seus desejos conhecidos para os membros da família.

6- Você pode se concentrar no que é importante para você.

Permite à pessoa a oportunidade de priorizar como aproveitar o tempo, ou seja, se concentrar no que mais importa para ela, ajudando em objetivos de vida, como viagens, relembrar seu histórico familiar, realizar projetos, ou compartilhar memórias com os netos enquanto ainda podem.

7- Você pode fazer suas melhores escolhas.

O diagnóstico precoce pode evitar escolhas insensatas que poderiam ser feitas na ingenuidade, como se afastar da família e dos amigos ou assumir compromissos jurídicos ou financeiros que serão difíceis de manter quando a doença progride.

8- Você pode usar os recursos disponíveis para você.

Indivíduos diagnosticados precocemente no processo da doença podem participar
de grupos de apoio em início de carreira e aprender dicas e estratégias para melhor gerir e lidar com os sintomas da doença.

9- Participar ou apoiar pesquisas

Aqueles diagnosticados precocemente também podem participar de ensaios clínicos, ou apoiar as investigações e melhorias dos cuidados e oportunidades.

10- Você pode aprofundar a compreensão das pessoas sobre a doença.

O diagnóstico precoce ajuda a reduzir o estigma associado a doença quando aprendemos a associar a doença com as pessoas nos estágios iniciais, quando elas ainda são convincentes e ativas na comunidade.

11- Ele vai ajudar sua família.

Um diagnóstico mais precoce dá às famílias mais oportunidade de aprender sobre a doença, desenvolver expectativas realistas e planos para o futuro juntos, o que pode resultar na diminuição do estresse, de sentimentos negativos e de arrependimentos tardios sobre o processo da doença.

12- Ele irá ajudá-lo também.

O diagnóstico precoce permite que a pessoa e a família atribuam mudanças cognitivas para a doença ao invés de falhas pessoais - preservar o ego da pessoa em todo o processo da doença.
Tomado por completo, essas vantagens resultam em uma maior qualidade de vida para a pessoa atingida, menos stress para os acompanhantes e família, e mais tempo para valorizar o presente e preparar o futuro.