Notícia

Maconha pode rejuvenescer cérebro

Maconha pode rejuvenescer cérebro, diz estudo (9 maio 2017) Segundo pesquisadores da Universidade de Bonn, aos menos em ratos, a canábis retarda o processo de envelhecimento cerebral. Os cientistas esperam agora que o produto tenha o mesmo efeito em pessoas com demência. Lentamente, a reputação da maconha evolui de uma droga desprezível para um medicamento…
Leia mais

Consumo diário de refrigerante diet aumenta risco de derrame e demência

Consumo diário de refrigerante diet aumenta risco de derrame e demência, indica estudo 24 abril2017 Bebidas adoçadas artificialmente, como refrigerante diet, podem aumentar o risco de acidente vascular cerebral e demência. É o que mostra uma pesquisa da Universidade de Boston, publicada na revista científica americana Stroke. De acordo com o estudo, tomar pelo menos…
Leia mais

Antidepressivo pode interromper doenças neurodegenerativas

Antidepressivo pode interromper doenças neurodegenerativas, dizem cientistas 20 abril 2017 Cientistas acreditam ter descoberto uma droga (antidepressivo ) capaz de interromper todas as doenças degenerativas do cérebro, incluindo a demência. Em 2013, uma equipe britânica conseguiu fazer com que células cerebrais de animais parassem de morrer. O feito, então inédito, virou notícia em diferentes lugares…
Leia mais